Cena Musical

Mestre Paulão Kikongo
De Mestre Paulão Kikongo novembro 20, 2008 12:49

Cena Musical

O Cena Musical deste 20 de novembro, quinta-feira, à 00h10, faz uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, exibindo o show de Maurício Tizumba, gravado no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro. Na apresentação, o cantor interpretou composições próprias, tocou violão, viola caipira, cavaquinho e percussão. Também cantou músicas de compositores como Vander Lee e temas tradicionais do folclore. O músico se apresentou acompanhado pelas percussionistas e cantoras Raquel Coutinho, Danuza Menezes e Beth Leivas.

Maurício Tizumba tem mais de trinta anos de carreira. Ele é capitão da Guarda de Moçambique, grupo que celebra o Congado. As celebrações envolvem canto, dança, tambores, procissões de rua, bandas ao vivo e festejos em geral. A origem desse evento no Brasil vem do estado de Pernambuco e chegou em Minas Gerais em 1710.

O Cena Musical traça um painel sobre o cenário musical brasileiro. Os artistas convidados focam a obra e seu contexto no ambiente musical do país, por meio de entrevistas e de imagens de shows. Além disso, o programa conta com a participação popular por meio de depoimentos de cidadãos de várias cidades do país.

Fonte: TV Brasil


Este artigo pertence ao Portal Capoeira do Rio.
Todos os direitos reservados.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
Mestre Paulão Kikongo
De Mestre Paulão Kikongo novembro 20, 2008 12:49