ONU lança a edição 2009 do Prêmio Escola

Mestre Paulão Kikongo
De Mestre Paulão Kikongo maio 12, 2009 10:33

ONU lança a edição 2009 do Prêmio Escola

Estão abertas as inscrições para a oitava edição do Prêmio Escola, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), o Fundo de População da Nações Unidas (UNFPA), o Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.

Prêmio Escola 2009 é um concurso nacional, que consiste na seleção de histórias em quadrinhos criadas por estudantes das modalidades de ensino fundamental, médio e da educação de jovens e adultos. As histórias devem abordar os temas do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, com destaque para a prevenção das DST e aids, gravidez juvenil e uso de drogas.

Projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, com apoio das Agências das Nações Unidas – UNESCO, UNFPA e UNICEF, que prioriza o estímulo à participação juvenil e o fortalecimento das ações de prevenção no espaço escolar.

Para participar, as escolas devem preencher a ficha de inscrição, colá-la no verso da história em quadrinhos e enviar a obra para o escritório da UNESCO em Brasília até o dia 31 de agosto de 2009 (endereço: SAS Qd. 05 Bl. H lt. 06 Ed. CNPq/IBICT/UNESCO 9º andar CEP: 70.070-914 Brasília – DF).


Mais informações

Fonte: ONU Brasil


Este artigo pertence ao Portal Capoeira do Rio.
Todos os direitos reservados.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
Mestre Paulão Kikongo
De Mestre Paulão Kikongo maio 12, 2009 10:33
Escreva um comentário

Sem comentários

Ainda sem comentários!

Deixe-me contar uma história triste! Ainda não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar este artigo.

Escreva um comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*