Prêmio da Igualdade Racial (inscrições prorrogadas)

Mestre Paulão Kikongo
De Mestre Paulão Kikongo maio 28, 2009 22:30

Prêmio da Igualdade Racial (inscrições prorrogadas)

Informamos que foram prorrogadas as inscrições para o Prêmio da Igualdade Racial, promovido pelo Criar Brasil (www.criarbrasil.org.br) e pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). O objetivo principal do Prêmio é divulgar e premiar iniciativas que auxiliem na redução das desigualdades raciais e desempenhem papel de luta pela cidadania e por melhores condições de vida da população negra. O novo prazo para a inscrição de iniciativas é o dia 15 de junho.


Uma das primeiras ações do projeto foi realizar um mapeamento prévio de iniciativas exitosas na promoção da igualdade racial no Brasil: foi quando obtivemos seu contato. Agora estamos nos dedicando a incentivar os projetos mapeados a realizar sua inscrição no Prêmio.



Para participar, além da ficha de inscrição, o candidato deve enviar um portfólio, através de CD ou DVD, contendo material de texto, áudio, fotos ou vídeos que julgar necessário para expressar o perfil da iniciativa. Confira o edital do Prêmio em anexo para saber mais detalhes.



Vão ser escolhidos os cinco projetos mais expressivos na redução das desigualdades raciais. As iniciativas serão escolhidas por um corpo de jurados que representa o movimento negro, indicado pela Seppir: Lúcia Xavier, Edialeda Salgado Nascimento e Walter Silvério.



Após a divulgação do resultado, o Criar Brasil vai visitar esses projetos para fazer o registro em foto, vídeo e áudio. O material servirá como base para a produção de programas radiofônicos, que serão distribuídos para 400 rádios comunitárias e educativas e disponibilizados pela internet.



Além disso, os registros vão endossar uma publicação impressa, que tem como objetivo documentar e dar visibilidade às iniciativas que buscam a igualdade racial em todo o país. Os cinco escolhidos receberão ainda um prêmio em dinheiro, que varia entre dois e três mil reais.


Os projetos vencedores vão ser premiados num evento gratuito a ser realizado no Rio de Janeiro, ocasião onde serão lançados os programas jornalísticos e a publicação impressa.


Estamos esperando sua inscrição no Prêmio da Igualdade Racial. Caso deseje obter mais detalhes, não hesite em nos contatar através desse e-mail premio@criarbrasil.org.br ou pelo telefone 21 25085204.



Atenciosamente,


Equipe Prêmio da Igualdade Racial


Este artigo pertence ao Portal Capoeira do Rio.
Todos os direitos reservados.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
Mestre Paulão Kikongo
De Mestre Paulão Kikongo maio 28, 2009 22:30
Escreva um comentário

Sem comentários

Ainda sem comentários!

Deixe-me contar uma história triste! Ainda não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar este artigo.

Escreva um comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*