Carta Compromisso com a Cultura

Mestre Paulão Kikongo
De Mestre Paulão Kikongo agosto 22, 2012 09:14

Carta Compromisso com a Cultura

Frente Parlamentar em Defesa da Cultura
A Liga Gonçalense de Capoeira está engajada nas discussões que norteiam as Políticas Públicas de e para a Cultura neste país. Portanto, aproveitamos o nosso blog para divulgar a CARTA COMPROMISSO COM A CULTURA, uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, presidida pela Deputada Federal Jandira Feghali, no Congresso Nacional.

Esta carta tem como objetivo subsidiar a plataforma política e a discussão entre candidatos e movimentos sociais, com vistas aos pleitos eleitorais de 2012.

Estamos disponibilizando aqui no blog o link da carta para ser baixada pelos candidatos/candidatas aos cargos de Prefeito e Vereadores do Município de São Gonçalo e para àqueles/àquelas pessoas da sociedade civil que tenham o compromisso efetivo com a preservação e divulgação da nossa cultura. Contamos com o apoio de todas e todas na divulgação.

Vamos cobrar dos candidatos às eleições de 2012 o compromisso formal com a cultura.

A Frente Parlamentar Mista da Cultura no Congresso Nacional acredita que desta forma  contribui de forma propositiva, ampla e democrática, para elevar a Cultura como elemento central no desenvolvimento do Brasil e dos brasileiros.

Conheça a Frente Parlamentar Mista da Cultura 
A Frente Parlamentar Mista da Cultura foi reinstalada em 22 de Março e lançada em 06 de Abril de 2011. É uma dos mais importantes colegiados do Congresso Nacional e reúne mais de 300 congressistas, que pretendem debater temas estruturantes para a consolidação das políticas públicas culturais no país. Um dos principais objetivos do grupo, segundo determina seu próprio regimento, é acompanhar a política governamental, os projetos e programas direcionados à promoção da cultura e à preservação do patrimônio histórico (material e imaterial), arquitetônico, além de incentivar e fomentar mecanismos de preservação e difusão da cultura popular brasileira.

Att,
Mestre Paulão – Presidente da LGC

Com informações e imagem do logo da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura
Mestre Paulão Kikongo
De Mestre Paulão Kikongo agosto 22, 2012 09:14
Escreva um comentário

Sem comentários

Ainda sem comentários!

Deixe-me contar uma história triste! Ainda não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar este artigo.

Escreva um comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*