Capoeira tem dia de festa em São Gonçalo

Em 2005 a Liga Gonçalense de Capoeira, através da força e participação de diversos grupos e associações de capoeira filiados, conseguiu aprovar, por unanimidade, duas leis para a nossa Capoeira. A Lei 009/2005, que criou no calendário oficial do município o DIA CA CAPOEIRA foi uma delas. Está lei é uma homenagem ao Mestre de Capoeira MANOEL DOS SANTOS FRANCISCO – Mestre Manoel Gato Preto, Mestre de Capoeira da Cidade de São Gonçalo, foi Presidente de Honra do Conselho de Mestres da Liga Gonçalense de Capoeira.

Nascido no dia 05 de maio de 1945 Mestre Manoel Gato Preto foi um grande batalhador da Capoeira e em São Gonçalo desenvolveu grande trabalho, expandindo este trabalho para a Cidade de Três Rios. Se você valoriza o trabalho da Capoeira, se você quer ver a nossa categoria forte, participe conosco das comemorações do Dia da Capoeira.

Este evento tem o apoio da Federação Fluminense de Capoeira – FFC, Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo, da Liga de Capoeira do Estado do Rio de Janeiro e da Rádio Capoeira.  

Clique aqui e confirme a sua participação neste grande evento.

Abraços.


Escreva um comentário e participe!

comentários